Jacareí embarca para o maior festival de dança do país

0 0

Jacareí será representada no maior festival de dança do país, o 29º Festival de Dança de Joinville (SC). O Grupo de Dança Movimento e Expressão, da Secretaria de Esportes e Recreação, embarcou nesta quinta-feira (21) para disputar na mostra competitiva, que reúne bailarinos brasileiros e estrangeiros, entre quarta-feira (20) e dia 30 de julho.

Sob o comando da professora e coreógrafa Alessandra Arnoni Silva de Ávila, o Movimento e Expressão vai apresentar, no domingo (24), duas coreografias – As Lavadeiras e Brasil, que concorrerão na mostra competitiva categoria jazz senior. Os espetáculos contam com criação, direção, figurino e cenário da professora Alessandra Arnoni.

“Estamos muito felizes em participar do Festival de Dança mais importante na carreira de qualquer bailarina ou bailarino. Faremos um total de oito apresentações em vários palcos espalhados pela cidade de Joinville”, disse Alessandra.

O Grupo de Dança Movimento e Expressão é composto pelas bailarinas: Ana Flávia, Ana Paula, Ana Vitoria, Ana Gabriela, Brenda Vitoria, Brena Shara, Bruna Castellari, Dayane Costa, Isabela Nicole, Jessica, Joyce, Julia, Karilene, Karen, Lilian, Maria Caroline, Maria Julia, Mayara, Tamires, Thalyta, Thauany, Tayssa, Vanessa e Greysse.

As bailarinas jacareienses retornam à Jacareí apenas no domingo, dia 31 de julho.

Festival de Dança de Joinville – São oito noites para os bailarinos mostrarem o que sabem fazer de melhor em sete modalidades: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Dança Urbanas e Dança Populares. Serão distribuídos prêmios, que, no total, somam R$ 30 mil. O coreógrafo revelação ganha uma viagem ao Festival de Lyon, na França.

O festival está completando 29 anos e engloba ainda a realização de cursos, oficinas de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para coreógrafos, entre outras ações. De acordo com os organizadores, o evento reúne mais de 6.000 participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas. Foi citado como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book de 2005.

Ficha Técnica:

Coreografias: As Lavadeiras; Brasil (Jacareí-SP)

Categoria: mostra competitiva, categoria jazz senior

Concepção: criação, direção, figurino e cenário, Alessandra Arnoni Silva de Ávila

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *