‘Movimento e Expressão’ fica em 4º no festival de dança de Joinville

0 0

Em sua primeira participação na mostra competitiva (categoria jazz senior) do maior festival de dança do país, o Grupo de Dança Movimento e Expressão, da Secretaria de Esportes e Recreação, ficou na quarta colocação, recebendo expressivos elogios do corpo de jurados. No 29º Festival de Dança de Joinville (SC), as bailarinas jacareienses levaram para o palco, no último domingo (24), as coreografias “As Lavadeiras” e “Brasil”.

“Foi tudo muito bonito e nos apresentamos no teatro principal Centreventos Cau Hansen. Foi nossa quarta participação neste festival, sendo nosso primeiro ano competindo. Disputamos com nove grupos e fomos muito elogiados, e ninguém alcançou pontuação para a primeira colocação”, disse a professora e coreógrafa Alessandra Arnoni Silva de Ávila.

O ‘Movimento e Expressão’ está em Joinville desde o dia 21 e retornará no próximo domingo (31), um dia depois do fim do festival. As bailarinas farão um total de oito apresentações em vários palcos espalhados pela cidade de Joinville.

Escola Bolshoi – Nesta terça-feira (26), o grupo jacareiense foi conhecer a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, a única escola do Ballet Bolshoi fora da Rússia. A Escola Coreográfica de Moscou foi criada em 1773 com o objetivo de proporcionar formação e cultura por meio do ensino da dança, para que seus alunos tornem-se protagonistas da sociedade.

Em Joinville, a escola Bolshoi foi inaugurada no ano 2000, e mantém projeto de inclusão social para crianças e jovens, com educação integral voltada para o mundo da dança.

O Grupo de Dança Movimento e Expressão é composto pelas bailarinas: Ana Flávia, Ana Paula, Ana Vitoria, Ana Gabriela, Brenda Vitoria, Brena Shara, Bruna Castellari, Dayane Costa, Isabela Nicole, Jessica, Joyce, Julia, Karilene, Karen, Lilian, Maria Caroline, Maria Julia, Mayara, Tamires, Thalyta, Thauany, Tayssa, Vanessa e Greysse.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *