Jacareí recebe a companhia de teatro BuZum

0 0

Nesta segunda-feira (4), a companhia de teatro BuZum! realiza três apresentações em Jacareí,  a partir de 13h30, na EMEF Profª Célia Guedes (Jardim Primavera).


Com três anos de existência, o BuZum! já se apresentou para mais de 160 mil crianças em 125 cidades brasileiras. A companhia mantém e desenvolve a premissa de unir o teatro à educação, tendo se apresentado em mais de 250 escolas, num total de 120 mil quilômetros rodados.


Com esse objetivo, o projeto apresenta “O Mundo é uma Bola”, espetáculo que conta a história do futebol desde a sua criação por meio do teatro de bonecos. “A peça contará, de maneira lúdica e divertida, a história e a evolução do futebol desde a China, passando por Grécia, Roma, até a chegada na Inglaterra”, conta a coautora do espetáculo Mariane Gutierrez, juntamente com Beto Andreetta.


Com direção de Wanderley Piras, o espetáculo une diversas técnicas do teatro de animação mostrando como o esporte chegou ao Brasil, tornando-se uma “verdadeira febre nacional” desde a chegada do esportista Charles Miller ao país. “Utilizamos uma técnica muito antiga do teatro de animação, chamada toy theather, teatro de brinquedo ou teatro de papel, que usa bonecos em duas dimensões”, fala Mariane.
“A história do futebol tem muitas curiosidades desde o seu surgimento, 5.000 mil anos atrás”, destaca a autora, ao mencionar que na Grécia as bolas usadas eram bexigas de touro cheias de areia. Voltada para alunos do ensino infantil e fundamental, dos 3 aos 11 anos, “O Mundo é Uma Bola” viajou em julho por Arujá, Guarulhos e São José dos Campos.
Ainda nesse ano, mais de 100 cidades do país receberão o BuZum!, que atenderá mais de 100 mil crianças gratuitamente. Nos três anos em que está na ativa, e 3.600 apresentações na bagagem, o projeto conta com um público de mais de 160 mil crianças em 125 cidades (entre São Paulo, Rio, Maranhão, Paraná, Espírito Santo e Bahia).
Adaptado em um ônibus que se transforma em sala de teatro, o BuZum! é equipado com palco, iluminação, ar condicionado e espaço para a plateia com capacidade para receber até 55 espectadores por sessão.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *