Prefeitura muda escola de local e revolta mães

0 0

Mães de alunos da EMEF Décio Moreira, que fica no Jardim Luiza procuraram o NJ, revoltadas com a atitude da prefeitura, que segundo elas, fechou a escola e remanejou os alunos para o prédio da Univap sem qualquer tipo de aviso. “Chegamos no dia marcado para a volta às aulas e fomos surpreendidas por funcionárias avisando que a escola estava de mudança. Agora, as aulas só começam depois do carnaval e nossos filhos é que saem prejudicados; um verdadeiro descaso”, disse Élen Pavrete.

Élen se mostra indignada com a postura da prefeitura, que, de acordo com ela, não consultou os pais dos alunos para saber se eram favoráveis ou não à mudança: “Eles não podem fechar as portas de uma escola que está há mais de 30 anos no bairro sem nos consultar. Muitas mães que moram aqui no bairro estão revoltadas, assim como eu”.

“Fiquei sabendo que o prédio da Univap está alugado por 30 meses, e depois disso, como ficamos? Seria muito mais fácil a prefeitura construir uma nova escola no bairro. Inclusive aqui já temos um espaço, sede da Sociedade Amigos de Bairro, que está completamente abandonada, cheia de mato e sendo usada por jovens para se drogar. Ali daria um ótimo espaço e resolveria dois problemas com uma atitude só, mas parece que eles não pensam no bem estar da sociedade”, reiterou.

A prefeitura de Jacareí enviou uma nota dando sua versão sobre o caso.

Abaixo, a nota na íntegra:

“Com o objetivo de atender à crescente demanda por vagas na EMEF Prof. Décio Moreira, a Prefeitura de Jacareí instala uma nova escola municipal no bloco A do campus da Univap Jacareí, no Villa Branca.
As crianças que aguardavam por matrícula na EMEF Décio Moreira automaticamente serão atendidas na nova escola. Os alunos que estavam regularmente matriculados na unidade escolar também terão prioridade para fazer a transferência para o novo prédio, caso seja o desejo da família.
O prédio na Univap, de 4.000 metros quadrados, conta com 32 salas e modernas instalações educacionais. Também terá espaço para salas de leitura, informática, laboratório de ciências, amplo refeitório e estacionamento.
A Secretaria de Educação está à disposição dos pais para esclarecer eventuais dúvidas sobre essas mudanças. O aumento na procura por vagas se deve ao crescimento habitacional no bairro, com a inauguração de novos empreendimentos imobiliários”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *