Dica de Leitura: A Menina do Vale

0 0
Ricardo e Bel Pesce
Ricardo e Bel Pesce

A primeira vez que ouvi falar de Bel Pesce foi em um episódio de Profissão Reporter exibido agosto de 2012. Não vou mentir que naquele dia a história da jovem de 24 anos que havia feito 4 cursos no renomado MIT e havia levantado 16 milhões para abrir sua própria empresa não me chamou tanta atenção. Mas na mesma semana revendo o programa, agora na GloboNews, com mais calma, deu para melhor reparar na jovem que corria de um lado para ou outro no vale do silício, e dormia bem pouco. Me fez ver de forma pratica aquela máxima de que a falta de tempo passa pelo interesse.

Mas por que estou falando da Bel Pesce hoje? Simplesmente para deixar aqui uma dica de leitura, na verdade três dicas: “A Menina do Vale”, “Procuram-se Super-Heróis” e “A Menina do Vale 2”.

Isabel Pesce Mattos, ou Bel Pesce, a “menina do vale” é uma figura única, possui uma cabeça cheia de ideias, um coração apaixonado por mudanças e mãos ávidas por iniciativa. Toda vez que você a ouve é um turbilhão de informações, ainda mais acentuada com a velocidade que ela fala. Bel se mostra sempre elétrica, irradiando energia, mas também com muito pé no chão e visão no futuro.

Para quem a conhece e segue a multimídia Bel, o que descrevo hoje aqui não é novidade. Agora quem não a conhece não sabe o que está perdendo. Esta sim é uma jovem brasileira da qual temos que seguir de perto, ouvir e “copiar”.

Antes de “falar” do livro, falemos um pouco da Bel Pesce, apenas para os que ainda não a conhece (se é que eles existem) se situem, e saibam de quem se trata.

Bel Pesce entrou para o  MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) com 17 anos, passou por companhia, tais como Microsoft, Google, no próprio MIT Media Lab, Deutsche Bank (em Wall Street), Ooyala, e depois disto abriu em sociedade sua própria companhia a Lemon, que conquistou 1 milhão de usuários e 3 meses.

Em fevereiro de 2013, depois de 7 anos estudando, trabalhando e empreendendo no EUA, Bel volta ao Brasil para trabalhar com empreendedorismo e educação, e funda a FazINOVA. Em abril do mesmo ano lança os primeiros cursos.

Recentemente foi considerada uma das “100 pessoas mais influentes do Brasil”, pela Revista Época, eleita um dos “30 jovens mais promissores do Brasil”, pela Revista Forbes, e entrou na seleta lista dos “10 líderes mais admirados pelos jovens”, da Cia de Talentos.

Bel também foi a vencedora do Women’s Initiative Awards, e trouxe para o Brasil, pela primeira vez, o renomado prêmio da Cartier que avalia projetos de mulheres empreendedoras de todo o mundo.

A sua palestra no TED (Technology, Entertainment, Design) sobre “Cinco maneiras de matar os seus sonhos” já conta com mais de 2,3 milhões de visualizações ao redor do mundo e com legenda em 27 idiomas

Além da FazINOVA a Bel toca diversos projetos paralelos, entre eles:

– Caderninho da Bel: O canal do Youtube caderninho da Bel completou mais de 100 vídeos sobre diversos assuntos sobre aprendizados do dia a dia.

– Caderninho da Bel (versão rádio CBN) ela possui uma coluna na radio CBN onde ela faz uma versão radiofônica de seu canal no Youtube.

– Blog Bel Pesce: Um blog bem bacana sobre vários assuntos, dicas, agenda e tudo mais.

– Perfil no Facebook, twitter e instagram.

Quem não conhece Bel Pesce, já passou da hora de conhecer e seguir seus passos nas redes sociais, vale muito a pena, é inspirador.

Tudo isto para chegarmos a dica de leitura de hoje, que depois da apresentação da autora quem não ficou curioso para ler o livro, na verdade já se acomodou com a vida que leva.

livros2


A Menina do Vale – Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes e incentivadoras, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação.

Procuram-se Super-Heróis – Para se tornar um herói basta saber usar as ferramentas diárias para desenvolver os seus superpoderes. Porque se você procurar bem fundo vai encontrar toda as qualidades necessárias para crescer, agregar valor e vencer.

A Menina do Vale 2 – Um livro recheado de história e razões para você ter uma atitude empreendedora e responsável perante a vida.

Então #FicaDica … mexa-se, leia estes ótimos livros e se inspire em quem faz a vida acontecer. E não vale criar desculpas de não ter dinheiros para compra-los, pois, os livros estão disponíveis para download (pela própria Bel) de graça em seu site. Também não vale a desculpa de preguiça de ler, pois o livro também está disponível na versão áudio-livro, também de graça.

Eu já li os livros e achei maravilhosos, agora experimento a incrível sensação de ler ouvindo a narração da própria Bel no áudio livro. A experiência é incrível, indico a todos, ler acompanhando a narração da Bel.

Abaixo segue os links para download dos livros, do áudio-livros, além dos sites e redes sociais da Bel:

Download dos livros na versão pdf: http://www.ameninadovale.com

Audiobook “A Menina do Vale” :
http://www.youtube.com/watch?v=TAd8Q7sB8HQ

Audiobook “A Menina do Vale 2” : http://www.youtube.com/watch?v=uf8MuOsVD6k

Canal no Youtube “Caderninho da Bel” : http://www.youtube.com/user/caderninhodabel

TED – Cinco Maneiras de Matar os Seus Sonhos: http://www.ted.com/talks/bel_pesce_5_ways_to_kill_your_dreams?language=pt-br

FazINOVA:
http://www.fazinova.com.br/

Facebook:
http://www.facebook.com/BelPesce
http://www.facebook.com/isabelpesce

Twitter:
http://www.twitter.com/belpesce

Instagram:
http://www.instagram.com/belpesce/

Abraços, Felicidades e Sucesso…

Ricardo de Macedo
Ricardo de Macedo
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *