Prefeitura e Empresa de Transportes iniciam conversas para criar corredor viário entre São José e Jacareí

0 0

Representantes da Prefeitura de Jacareí e da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), se reuniram na manhã desta sexta-feira (24), no auditório da prefeitura para a apresentação do projeto funcional do Corredor Metropolitano Trivale de Ônibus – trecho de 23km entre as cidades de Jacareí e São José dos Campos.

Na ocasião, foi discutido o estabelecimento do convênio entre a administração municipal e a EMTU para viabilizar a implantação do empreendimento do Governo do Estado.

A EMTU prevê para o primeiro trimestre de 2017 um investimento para o empreendimento de R$ 230 milhões de reais com prazo de conclusão dos projetos e licenciamento ambiental em 24 meses.

Queremos integrar e promover o desenvolvimento e entendemos que essa ação auxiliará as cidades nesse processo”, comenta o presidente da EMTU, Joaquim Lopes.

O projeto do transporte coletivo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte identificou a necessidade de reestruturação imediata do transporte intermunicipal em seis municípios: Jacareí, São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba.

Atualmente, cerca de 17 mil passageiros utilizam o transporte público em dias úteis entre as cidades de Jacareí e São José dos Campos. Desses passageiros, 13.200 utilizam o transporte pela rodovia Presidente Dutra, o que compreende um total de 50% da demanda da RMVALE (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *