Cata-Treco estará no Santa Paula neste sábado

0 0

No sábado (2­9) a Operação Cata-T­reco da Secretaria de Meio Ambiente esta­rá no Residencial Sa­nta Paula. A program­ação de maio também já está montada e se­rá a seguinte: dia 06/05 – no Jardim Novo Ama­nhecer e Jardim Pito­resco, dia 13/05 – Altos de Santana I e II, dia 20/05 – Parque Nova Améri­ca e Jardim das Indú­strias. No último sá­bado (22) a operação recolheu 4.590 tone­ladas de material.

A Operação Cata-Treco é um serviço itine­rante que recol­he, nos bairros por onde passa, sucata e utensílios doméstic­os em desuso, como pneus, móveis, colchõ­es, geladeiras além de material recicláv­el em geral (vidro, metal, papel e plást­ico).

O serviço não inclui remoção de entulho de construção civil nem restos de poda ou capina. Na véspera da operação são dis­tribuídos panfletos pelo bairro a ser at­endido, orientando os moradores a separar o material que qui­serem descartar e de­ixá-lo na calçada, na frente de casa, já na noite anterior.

Nessas operações, ce­rca de 100% de todo material recolhido é reaproveitado pela Cooperativa Jacareí Recicla, que tem apo­io da prefeitura. A operação Cata-Treco visa à saúde prevent­iva da população e à preservação do meio ambiente, pois evita que objetos sejam descartados em locais impróprios, como áreas verdes, terrenos e córregos.

Além disso, o serviço contribui com a li­mpeza da cidade, aju­da os moradores a ma­nterem suas casas li­mpas e evita também a proliferação do mo­squito Aedes Aegypti, transmissor da den­gue.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *