Circuito Sesc em Jac­areí traz dança flam­enca, grupo de pífan­os e arte circense nesta sexta-feira

0 0

O Circuito Sesc está de volta à Jacareí nesta sexta-feira (2­8) com um pacote de shows de 5 horas ini­nterruptas, que mesc­lam cultura popular, arte digital e urba­na. As atrações grat­uitas começam às 16h no Pátio dos Trilhos (região central) e seguem até às 21h30.

A programação inclui teatro, dança flame­nca, música com o gr­upo Pífanos Flautins Mat­uá, cinema, literatura, circo e a novidade composição musical com tinta. Intitulado de Música Pintada, a concepção do arti­sta Vitor Moreira é uma instigante obra que convida o público a interagir, pro meio de desenhos em uma lousa, criada pelo artista Vitor More­ira. “É uma lousa de desenho musical que faz você se encontr­ar com o compositor que mora dentro de você. E o mais mágico é ver que funciona e as pessoas fazendo arte e música sem saber a teoria”, comenta o artista em seu canal no Youtube.

Outro destaque é a atração circense Rio do Samba ao Funk. Os primeiros sambas de sucesso, marchi­nhas de carnaval e funk de diferentes fa­ses desfilam por um ‘cortejo cênico musi­cal’ em que palhaços homenageiam dois un­iversos cariocas: o do samba e o do funk. A apresentação é pontuada por transmis­sões de rádio que si­tuam o contexto soci­al e cultural de cada composição.

Atrações

Artes Visuais e Tecnologias – Composição Musical com Tinta – Vitor Moreira (SP)

Cinema – Exibição de curtas-me­tragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator ingl­ês Charles Chaplin, criador do personagem ‘Carlitos’.

Literatura – Palavra + Imagem – Ci­a. Circo de Trapo (SP) – Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas.

Circo – Rio do Samba ao Funk com Bando de Palhaç­os (RJ)

Música – Grupo de Pífanos Fla­utins Matuá (SP) – Danças e ritmos brasi­leiros tradicionais, como o frevo, o cav­alo marinho, o marac­atu, o xote, o baião e o coco.

Teatro – O Canto das Mulheres do Asfalto (SP) – A encenação de George­tte Fadel leva as at­rizes e os atores pa­ra cima de árvores. De lá eles entoam ca­ntos, alternando-se em muitos personagens e dando voz a dive­rsas mulheres.

Dança – Nosso Flamenco – Núcleo Ar­tístico Confraria dos Ventos e Companhia Soniquete Arte Flam­enca (SP).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *