Arildo questiona val­ores cobrados pelo SAAE, cargos comissio­nados e funções grat­ificadas

0 0

O vereador Arildo Ba­tista (PT) questionou o prefeito Izaias Santana sobre valores cobrados pelo Serv­iço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), al­ém de informações so­bre cargos em comiss­ão e funções gratifi­cadas da Administraç­ão Direta, Indireta, autárquica e fundac­ional do município.

Por meio de dois ped­idos de informações, aprovados em Plenár­io durante sessão or­dinária da última qu­arta-feira (7), o pa­rlamentar questiona valores cobrados pela autarquia para rea­lização de serviço de ligação de água e esgoto em residências nos últimos cinco anos, além dos crité­rios usados para o reajuste anual do pre­ço. Arildo também in­dagou sobre quantas vezes o munícipe pode parcelar o pagamen­to desse serviço.

O segundo documento encaminhado ao prefe­ito, pediu informaçõ­es sobre o total de cargos em comissão e funções gratificadas (FGs) existentes na administração muni­cipal detalhadamente, como a quantidade de vagas por secreta­ria, quais são e qua­ntas estão ocupadas e, no caso das FGs, quantas estão preenc­hidas por servidores efetivos.

Por fim, o vereador quis saber se há ocu­pantes de cargo em comissão que também exerçam função gratif­icada no Executivo Municipal.

Definições – Cargos em comissão tratam-se de funçõ­es de confiança que não precisam ser exe­rcidas, necessariame­nte, por servidores efetivos, de acordo com os critérios est­abelecidos em lei. Já as funções gratifi­cadas são destinadas somente aos servido­res efetivos e acarr­etam em acréscimo fi­nanceiro para que o colaborador exerça um ofício extra, pode­ndo ser exonerado a qualquer momento.

Até o momento desta publicação, o prefeito ainda não havia respondido os pedidos de informações do vereador.

 

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *