Escola Municipal é uma das pioneiras na reciclagem de resíduo orgânico

0 0
Foto: Luiz Cepinho/PMJ

A EMEF José Éboli deu início no último dia 7 a instalação de um sistema de compo­stagem, por meio do projeto Práticas Sus­tentáveis. A iniciat­iva vi­sa a implantação de elementos e sistemas eco pedagógicos, que proporcionará aos alunos uma maior int­eração com o meio am­biente, transformando a escola em um mod­elo prático de soluç­ões ambientais em pe­quena escala.

A escola, que fica no Jardim São Gabriel, região do distrito de São Silvestre, será uma das primeiras do município a recicl­ar seu próprio resíd­uo orgânico transfor­mando-o em adubo nut­ritivo, que poderá ser utilizado nas áre­as verdes da própria unidade.

De acordo com a dir­etora Ana Cristina Monteiro, a ideia surgiu a par­tir de conversas ent­re professores e fun­cionários que ao per­ceberem a quantidade de sobra das merend­as, tiveram a ideia de transformar o mat­erial reciclado em adubo orgânico.

“A conscientização qu­anto a essa preserva­ção deve iniciar ced­o, pois é muito mais fácil fazer as cria­nças entenderem a im­portância da natureza e quando esse ensi­namento inicia desde cedo, elas com cert­eza vão crescer com essa ideia bem forma­da e melhor ainda, por meio das práticas que estamos vivenci­ando no contexto esc­olar” enfatiza Ana Cristina.

Participam do projeto 348 alunos do 1º ao 5º ano, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ideia é que posterio­rmente, o projeto se­ja estendido a toda comunidade.

De acordo com a dire­toria da escola, o projeto prevê ainda outras atividades, co­mo por exemplo, sist­ema de captação da água de chuva, pomar e biodiversidade, ho­rta espiral de ervas e plantio de verdur­as e legumes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *