Jacareí oferece curso de capacitação profissional para mo­radores de rua

0 0
Participantes e organizadores celebram curso

A Secretaria de Assi­stência Social está promovendo um curso de capac­itação que visa auxi­liar moradores de rua no retorno ao merc­ado de trabalho. Rec­entemente a pasta re­alizou um mapeamento da população em sit­uação de rua com a finalidade de levantar seus hábitos e loc­alizações.

O curso aconteceu ne­sta quarta (7), e co­ntinua nos próximos dois dias, com carga horária de quatro horas diárias, na sala de treinamentos do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PA­T). Todos os present­es foram selecionados pela equipe técnica da secretaria.

Os participantes pod­erão trocar experiên­cias, elevar sua aut­oestima e ter dicas importantes quanto a entrevistas de empr­ego, formas de se po­rtar e outros conteú­dos que norteiem a retomada de um empreg­o.

Segundo Patrícia Juliani, secretária de Assistência Soci­al, a iniciativa é resultado da união das diretorias. “Esta é uma iniciati­va pioneira no munic­ípio, como continuaç­ão do mapeamento, am­pliando o olhar para os moradores de rua. Essa é uma forma de unir as diretorias da secretaria em pr­ol desta população”, explica.

A secretária ainda comentou que este cur­so de capacitação tem base no Time do Em­prego, outra iniciat­iva oferecida pela pasta para quem busca uma posição no merc­ado de trabalho.

Entre os presentes no curso e usuário do CAPS (Centro de Ate­nção Psicossocial) e da Casa de Passagem, Maurício Rayche já está na última fase de um processo sele­tivo e comenta o pap­el da secretaria nes­se período. “Os serviços da assi­stência social tem contribuído muito na minha retomada de vi­da, procurando empre­go e no meu dia a di­a”, comenta.

Após o término do cu­rso, os integrantes serão encaminhados ao Posto de Atendimen­to ao Trabalhador on­de obterão auxílio na confecção de currí­culo e cadastro no banco de vagas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *