Alunos da Escola Estadual Benedita Freire de Jacareí produzem radionovela e são finalistas em concurso de poesia

0 0

A Escola Estadual Benedita Freire de Macedo Dona de Jacareí conquistou uma vaga na final de um concurso estadual de poesia.

O concurso é organizado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com o intuito de homenagear o Decano da Academia Paulista de Letras, Paulo Bomfim. O “Paulo Bomfim, o Príncipe dos Poetas Brasileiros” tem como resultado final a produção de uma radionovela baseada em um poema escrito pelo homenageado. 

O projeto estimula os alunos a desenvolver habilidades de pesquisa e leitura, e de produção textual em diferentes linguagens literárias. Além disso, visa incentivar nos alunos o hábito da leitura e resgatar o prazer da produção literária, além de exercitar a criatividade. 

Nas primeiras fases os alunos tiveram que pesquisar, identificar, organizar e selecionar o material disponível sobre a vida e obra do poeta. Depois selecionaram um poema para a produção do trabalho.

A escola de Jacareí é a única a representar a região do Vale do Paraíba. A última fase do concurso é feita por meio de votação. A escola mais votada ganha o concurso.

Para votar basta acessar o link sed.educacao.sp.gov.br/VotacaoOnline/VotacaoPrincipe clicar em uma das fotos, depois em votar, selecionar a cidade e o nome da escola.

A rádionovela produzia pelos alunos de Jacareí também está disponível no youtube e pode ser acessada através do link  www.youtube.com/watch?v=-lbFOj2nIb4 

*Por Camila Martins

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *