Atletas de Jacareí conquistam ouro no Estadual de Atletismo

0 0
Foto: Alex Brito/PMJ

Os atletas da equipe de Jacareí, Nelson Militão Júnior e Sara Medeiros, conquistaram a medalha de ouro no 49º Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Master em São Paulo, realizado no fim de semana, na pista do Ibirapuera. A competição contou com a presença de mais de 400 atletas de todo Brasil.

Sara, pelo oitavo ano consecutivo, venceu a marcha atlética nos 5000 metros e Militão foi ouro na prova de arremesso de peso.

Outro destaque jacareiense da competição foi José Antonio de Oliveira, quinto colocado nos 100 metros rasos.

A campeã da marcha atlética comemora a conquista já de olho nos próximos desafios: a Maratona em Porto Alegre, no próximo dia 7, e o Sul-Americano, que será disputado no final do ano, em Santiango (Chile). “Para mim essa prova foi para pegar ritmo mesmo, superar os índices anteriores e já me preparar para a competição de Porto Alegre e o Sul-Americano, em novembro”, diz. O bom desempenho de Sara é resultado de muito treino, que envolve desde atividades específicas de pista com exercícios complementares como fortalecimento muscular, alongamento e academia. A atleta, que é professora de Educação Física, também é técnica da equipe de iniciação da escola da Secretaria de Esportes e Recreação.

Para Militão, o ouro foi uma “surpresa”. Ele revelou que não teve condições de intensificar os treinos nos últimos dias. “Não estava tão preparado. E para uma prova como esta, o ideal é treinar no mínimo duas vezes por semana, e não só a parte física, mas também a parte técnica, conforme exige o arremesso de peso”, avaliou o atleta.

A próxima competição da equipe Jacareí Atletismo será no próximo domingo (20), no Troféu Genzo Hara, com os atletas da escola da Secretaria de Esporte e Recreação.

Treino e Escola –  O treino da equipe acontece no Poliesportivo Du Cambuzano, no bairro Villa Branca, nos períodos da manhã e tarde. No local também é realizada a escola de esportes de atletismo, promovida pela Secretaria de Esportes e Recreação, com os professores Roberto Luiz Martins da Silva, Renato Oliveira e Sara Medeiros.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *