Colégio Anglo de Jacareí se classifica para fases finais de Olimpíadas Estudantis

0 0
Alunas da terceira fase da Olimpíada de Informática.
Alunos na Olimpíada de Robótica

Alunos do Colégio Anglo de Jacareí se destacaram em quatro Olimpíadas Estudantis, que reúne escolas particulares e públicas do Vale do Paraíba, no último sábado (12 e 13).

A Olimpíada Brasileira de Robótica aconteceu em um único dia, sábado (12), em São José dos Campos, e contou com a participação de 12 alunos do Ensino Fundamental II, orientados pelo professor Danilo de Abreu, responsável pelo treinamento de robótica no colégio. Foi a primeira vez que o Anglo participou desta Olimpíada. Os alunos trabalharam desde a criação dos robôs, até a manipulação mecânica deles na hora da avaliação. “Não conquistamos o primeiro lugar, mas para a primeira participação foi ótimo”, afirma Lucilene Randon, Coordenadora Pedagógica do Colégio Anglo de Jacareí.

No sábado, cinco alunos do ensino fundamental também participaram das Olimpíadas de Informática, no ITA, também em São José dos Campos. O professor Marco Lopes foi responsável pelo treinamento deles. Eles se classificaram para a 3ª fase da Olimpíada, que acontece no próximo sábado, dia (19).

O professor Cleyton Santos orientou os alunos do Ensino Médio e Fundamental para participar das Olimpíadas de Física. Ao todo, foram 12 alunos que se classificaram para a segunda fase. A próxima etapa vai acontecer no próximo sábado. O Colégio Anglo será sede do evento que reúne diversas escolas do Vale do Paraíba.

A Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), que aconteceu em Jacareí, foi orientada pelos professores Marco e Clayton. O Anglo foi representado com 15 alunos do Ensino Fundamental e Médio,  que se classificaram para a segunda fase. Eles participarão da segunda fase no dia 16 de setembro (sábado).

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, o Anglo de Jacareí estimula os alunos a participarem de Olimpíadas Estudantis. “O colégio, baseado em valores de excelência, estimulando os alunos a participar das Olimpíadas, concretiza a oportunidade de desenvolver propostas extracurriculares que representem novos desafios e ofereçam oportunidades atraentes para a ampliação do conhecimento dos alunos”, afirma.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *