Jacareí participará de projeto internacional no combate às drogas

0 0

Nesta terça-feira (8), Jacareí recebeu a visita internacional do médico Eduardo Hernández, líder nas questões de prevenção ao abuso de drogas e álcool, para celebrar o início do projeto de Coalizões Comunitárias para combate e prevenção às drogas e ao uso de álcool entre crianças e adolescentes na cidade.

Jacareí foi um dos municípios escolhidos no Brasil para receber capacitação e assessoria pela ONG internacional Coalizações Comunitárias Antidrogas da América (CADCA), sediada em Virgínia (EUA), para implantação no combate e prevenção às drogas e álcool.

Eduardo Hernandez é vice-presidente da ONG Coalizões Comunitárias e um dos principais disseminadores da metodologia no mundo.  As Coalizões Comunitárias utilizam múltiplas estratégias, unindo esforços de diferentes segmentos sociais para a modificação de regras, atitudes, comportamentos, sistemas e o ambiente nas comunidades com foco no combate e prevenção às drogas e ao uso abusivo de álcool entre crianças e adolescentes.

“A coalizão comunitária é muito importante, é a resposta da comunidade frente à problemática das drogas. Um veículo que permite que a sociedade civil e o poder público unam forças para utilizar estratégias nesse combate“, explica Hernandez.

Durante o encontro, foi composto um grupo de trabalho com membros da secretaria de Educação, Assistência Social e Saúde, que participarão do Treinamento de Líderes (TOL), promovido pelo CADCA, com foco na condução dos trabalhos na cidade.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *