Compartilhe

Jacareí conta com nove Locais de Entrega Voluntária (LEV) para que os moradores possam fazer o descarte correto de entulho. No último mês de setembro, os nove LEVs recolheram 1.199.400 toneladas de material. Os LEVs recebem gratuitamente materiais recicláveis de pequeno e grande volume, resíduos de construção civil residencial até um metro cúbico por viagem que são encaminhados para a Usina de Reciclagem de Resíduos da construção civil do Município, móveis, pneus, eletroeletrônicos, restos de poda e capina, lâmpadas, pilhas, baterias e óleo de cozinha.
A prefeitura recolheu em setembro, considerando o maior LEV da cidade localizado na Avenida Malek Assad, 73 mil toneladas por dia de resíduos variados. O descarte irregular de qualquer tipo de resíduo sólido em áreas públicas ou privadas, incluindo os resíduos de construção civil nas vias, áreas, praças, parques e outros logradouros públicos, estão sujeitos a multa de 2 VRM a 20 VRM (lei municipal n. 4.854/2005, lei 5.914/2015).
Os LEVs funcionam de segunda a sábado das 8h às 20h, com exceção do Vila Garcia, que funciona de segunda a sexta das 8 às 17 horas e aos sábados das 8 às 13 horas.
Veja os endereços ou confira no site www.jacarei.sp.gov.br
Jardim Santa Maria – Avenida Malek Assad, 725
Jardim Flórida – Av. Pensilvânia, 793 – (próximo a rotatória)
Altos de Santana II – Av. Gilda Parente Grecco, 95
Jardim do Vale – Av. Lafayete Benedito Briant, 263
Vila Garcia – Est. da Servidão, 100 (atrás do Centro Comunitário)
Parque Meia-Lua – Av. José Maria Salgado. 101
Jardim Paraíso – Rua Guilherme Flessatti, 100
Jardim Elza Maria – Rua Antônio Ferreira Rizzini, 750 (próximo ao Sesi)
Parque Imperial – Av. Nurimar Fazzolari de Freitas, 105


Comentar via Facebook

Comentário(s)