Sétima edição do Seminário de Educação Ambiental do Vale do Paraíba acontece nesta quinta em Jacareí

0 0
Foto: Alex Brito/PMJ

Jacareí sediará o 7º Seminário de Educação Ambiental do Vale do Paraíba, na próxima quinta-feira (23), das 9h às 17h, no NEA (Núcleo de Educação Ambiental) dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura”, localizado na Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande.

Vários municípios participarão e apresentarão suas propostas. O evento é organizado pelo Comitê de Bacias Hidrográficas do Paraíba do Sul, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Jacareí e empresa Fibria. Quem lidera é a Câmara Técnica de Educação Ambiental e Mobilização Social.

Para o município, é importante sediar este evento, “porque mostra que Jacareí está participando das ações, está ativa no Comitê de Bacias, e vai receber todas as cidades”, destaca a gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Graciela Oliveira.

Na programação, alguns municípios como Guararema, Guaratinguetá e Jacareí estarão apresentando suas experiências em educação ambiental. “Outros locais participam do evento, porque que já existe um movimento de integração. Até porque o Comitê de Bacias Hidrográficas fez um plano de educação ambiental que inclui ações de todos os municípios que compõe este comitê. Vamos mostrar o que estamos fazendo em educação ambiental, além de sediar um evento que é de âmbito regional”, falou a gerente.

Confira a programação do Seminário:

9h – Abertura Solene

9h30 – Ações de Educação Ambiental de Jacareí

10h – Mesa redonda com o tema “Educação Ambiental no dia a dia”

10h50 – Coffee break

11h10 – Projeto Horta e Jardim Sustentável – EMEF Antônio da Cruz Payão – Guaratinguetá

11h40 – Visita às exposições

12h – Almoço

13h30 – Atividade em grupo – Dança Circular

14h – Apresentação PAMGEA – Programa Municipal de Guararema para a Educação Ambiental

14h30 – Metodologias para Educação Ambiental com Samuel Protetti – Consultor da Fibria, graduado em Engenharia Ambiental, pós-graduado em Educação Ambiental e com MBA Executivo em Administração de Empresas, com ênfase em Recursos Humanos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

15h – Coffee break

15h15 – Apresentação Projeto Ong Eco Vital

15h45 – Ondalva Serrano – Sócia-fundadora e Conselheira do Instituto Auá

16h45 –  Preenchimento das fichas de Avaliação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *