Inscrições para cursos gratuitos na FATEC terminam nesta quinta

0 0

A FATEC (Faculdade de Tecnologia de Jacareí) está com inscrições abertas para 80 vagas em cursos superiores gratuitos até a próxima quinta-feira (07), às 15 horas. São 40 no curso de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos no período da manhã e 40 de Tecnologia em Geoprocessamento, à noite, para o ano letivo de 2018.

O valor da taxa das inscrições para o processo seletivo é de R$ 64,80. As inscrições e demais informações são acessadas pelo site: www.vestibularfatec.com.br.

No dia 14 de janeiro de 2018, às 13h, acontecerá o exame, com duração da prova de 5 horas. A FATEC fica localizada na Av. Faria Lima, 155 – Jardim Santa Maria, telefone 3953-7926.

Estágio – Em outubro, o prefeito de Jacareí Izaias Santana assinou convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, por intermédio da FATEC, para oferecer bolsas de estágio para estudantes universitários. No início do convênio foram oferecidas dez bolsas de estágio, direcionadas para os cursos de Tecnologia em Geoprocessamento e Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, para desenvolvimento de projetos nas respectivas áreas de estudo.

Entre os planos de trabalho, os estudantes de Meio Ambiente e Recursos Hídricos farão a análise de produção de água e sedimentos em diferentes tipos de intervenções de manejo, dentro do desenvolvimento do Projeto Renascentes. Já os estudantes de Geoprocessamento farão um trabalho de referenciação geográfica das demandas e necessidades da cidade, vindas diretamente da população ou através de indicação de vereador, que serão organizadas pelas respectivas regiões de origem, auxiliando e organizando a gestão dos serviços municipais. Mais dois projetos serão desenvolvidos envolvendo os alunos da Fatec, um de Gravimetria, um estudo dos tipos de resíduos domésticos do Aterro Municipal, e de Horta nas Escolas, que já foi iniciado, dentro do plano de Educação Ambiental.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *