Jornalista de Jacareí lança livro sobre racismo em Copa do Mundo

0 0

O jornalista Fábio Mendes de 41 anos, morador de Jacareí, produziu um livro com temática relevante para os amantes do futebol brasileiro.

Tratando de um dos momentos mais importantes para o Brasil e colocando em pauta as dificuldades dos jogadores negros para tornarem-se campeões, o autor do livro “Campeões da Raça – Os Heróis Negros da Copa de 1958”, entrevistou jogadores, dirigentes e jornalistas que viveram a saga da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, onde o Brasil conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo.

Além de uma conquista para os brasileiros, uma geração de jogadores excepcionais foi descoberta; Jogadores como Pelé, Garrincha, Didi e Djalma Santos, trabalharam duro para chegar à glória, onde enfrentaram as adversidades do esporte e presenciaram o intenso preconceito racial que era fortificado no futebol brasileiro da época.

Esta é a história retratada no livro e sua previsão de lançamento será no primeiro semestre deste ano.

Link para doação: https://www.catarse.me/campeoesdaracalivro?ref=facebook&utm_source=facebook.com&utm_medium=messenger&utm_campaign=project_share

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *