Compartilhe

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo cassou a inscrição estadual de um posto de combustível na avenida Siqueira Campos, no centro da cidade. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda, o posto, apresentou perda de volumetria em até 11% do combustível comercializado na unidade.

A ação faz parte de operações de fiscalização realizadas em todo o Estado pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas).

Essas ações visam encontrar substituição de componentes da placa eletrônica das bombas em postos de gasolina. A troca desses componentes caracteriza fraude. O marcador da bomba medidora adulterada exibe uma quantidade de combustível maior do que a efetivamente injetada no tanque do veículo, causando prejuízo ao consumidor.

Caso essa adulteração venha a ser comprovada, como no caso do estabelecimento da Siqueira Campos, a Secretaria Fazenda cassa a inscrição estadual para que o contribuinte não possa exercer o comércio de combustíveis.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda, o posto, apresentou perda de volumetria em até 11% do combustível comercializado na unidade da avenida Siqueira Campos, nº 1.018, no centro da cidade de Jacareí.


Comentar via Facebook

Comentário(s)