Jacareí realiza mais um dia D contra febre amarela neste sábado

0 0

Foto: Alex Brito/PMJ
Neste sábado (10), a Secretaria de Saúde de Jacareí, com objetivo de aumentar o número da cobertura de pessoas vacinadas, realiza mais um Dia D contra a febre amarela. Todas as unidades de saúde estarão oferecendo a vacina das 8h às 14h.

“O medo das possíveis reações da vacina tem inibido as pessoas de procurarem a imunização. Porém, é mais seguro correr o risco de ter algumas reações leves do que contrair a doença da febre amarela, que tem grande risco de levar à morte”, alerta a Secretária de Saúde, Rosana Gravena.

Para se imunizar é preciso levar um documento com foto, Cartão SUS e a carteira de vacinação (se ainda tiver). Não serão vacinadas crianças menores de nove meses; pessoas que tenham reação alérgica a ovo de galinha e seus derivados; ou pessoas que estejam com a imunidade fragilizada. De qualquer forma, é recomendado que todos se dirijam às unidades para verificarem a viabilidade da vacina.

Saúde da mulher – As unidades também estarão recebendo demanda livre de mulheres para a realização de exame preventivo contra o câncer de colo de útero e câncer de mama. A iniciativa foi motivada pela semana do dia internacional da mulher

As interessadas poderão realizar o exame de Papanicolau, que coleta material para prevenção do câncer de colo útero. Também será realizado o exame de palpação das mamas e, se necessário, será feita a solicitação da mamografia, como ação de prevenção ao câncer de mama. A mamografia normalmente é indicada para mulheres acima de 40 anos.

As mulheres deverão levar o RG e o cartão SUS para o atendimento.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *