Biblioteca de Jacareí abre inscrições para cursos gratuitos de Informática

0 0

A Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, da Secretaria Municipal de Educação, está com as inscrições abertas para os cursos de Informática Básica, Informática Básica + 50 e Smartphones +50, até o próximo dia 18 de maio, no horário das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.

Para se inscrever o interessado deverá comparecer à Biblioteca Municipal (Av. Nove de Julho, 215, Centro, e-mail [email protected]) e levar 2 fotos 3×4 iguais, documento de identidade com foto e comprovante de endereço recente (que pode ser de outros municípios).

O curso de Informática Básica, para pessoas entre 14 e 29 anos, apresenta as principais funcionalidades dos microcomputadores. Nas aulas os alunos terão oportunidade de aprender o funcionamento de editores de texto e planilha, sistemas operacionais, navegadores de internet e e-mail. O Curso de Informática Básica +50 apresentará os mesmos conteúdos, entretanto, é destinado às pessoas com 50 anos ou mais.

No curso de Smartphones + 50, também destinado às pessoas com 50 anos ou mais, os alunos aprenderão as funcionalidades básicas e avançadas dos smartphones. Aplicativos como Facebook, Instagram e WhatsApp serão estudados com o objetivo de oferecer maior inserção no mundo digital aos participantes do curso. Cada aluno deve levar seu próprio smartphone nas aulas.

A secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca a importância social da Biblioteca Municipal. “É importante estendermos a Biblioteca para além dos livros. Ela tem um papel central no que se refere ao desenvolvimento social da população, na medida em que é um espaço privilegiado de sociabilização, compartilhamento de experiências e convívio”.

A responsável pela pasta lembra ainda que esta ação faz parte do Programa Jacareí Cidade Leitora, que tem como um de seus pilares o fortalecimento das Bibliotecas Municipais.

Confira abaixo os dias e horários dos cursos:

Informática Básica

Público alvo: pessoas entre 14 e 29 anos

Turmas: 2

Vagas: 16/ turma

Turma I – Terças-Feiras, das 8h30 às 10h30

Turma II – Terças-Feiras, das 14h às 16h

Informática Básica +50

Público alvo: pessoas com 50 anos ou mais

Turmas: 2

Vagas: 16/ turma

Turma I – Quartas-Feiras, das 8h30 às 10h

Turma II – Quartas-Feiras, das 14h às 15h30

Smartphones +50

Público alvo: pessoas com 50 anos ou mais

Turmas: 2

Vagas: 16/ turma

Turma I – Quintas-Feiras, das 8h30 às 10h

Turma II – Quintas-Feiras, das 14h às 15h30

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *