Campanha contra a raiva atende região oeste neste sábado

0 0

A região oeste recebe, neste sábado (26), mais uma etapa da campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

Durante todo o dia, das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância à Saúde, estarão com postos de vacinação fixo e móvel nos bairros do Igarapés, 1º de Maio, 22 de Abril, Recanto dos Pássaros, Bela Vista, Condomínio Lagoinha e Jardim Alvorada.

Durante a manhã, das 8h às 12h, as unidades volantes de vacinação estarão no Conjunto 22 de Abril e nas Chácaras Reunidas Igarapés.

Na parte da tarde, das 13h às 7h, um posto fixo estará na portaria do condomínio Recanto dos Pássaros e no Jardim Alvorada e 1º de Maio, na EMEF Profº Tarcísio F. Barbosa (Av. dos Bancários, S/N).

Das 13h às 15h, uma unidade volante estará no Bela Vista e no Igarapés. E, por fim, das 15h às 17h, as equipes estarão na portaria do Condomínio Lagoinha.

A imunização, que deve ser feita anualmente, é aplicada em animais a partir de três meses de vida.

A raiva é uma doença viral que, normalmente, é transmitida ao homem por mordida, arranhão ou lambida de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%.

É recomendado que os donos levem os cachorros na coleira ou guia, e os gatos na caixa de transporte.

Próximas etapas – A campanha de vacinação continua no mês de junho, nos sábados dos dias 9 e 30. No dia 9, atenderá as regiões do Chácaras Reunidas Igarapés, Bela Vista, Veraneio Irajá, Jardim Pedramar, Nova Esperança e Parque Imperial. Já no dia 30, o atendimento será no Veraneio Ijam, Balneário Paraíba, São João, Jardim Jacinto, Jardim Emília, Vila Ita e Nova Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *