Professora jacareiense é selecionada para ir à Nasa

0 0

Amanda Sant’ Anna Sciammarella Montecin, professora nascida e criada em Jacareí, que leciona no Colégio Embraer Juarez Wanderley em São José dos Campos, foi aprovada para participar do programa Honeywell Educators Space Academy (HESA) que será realizado em junho, no Space & Rocket Center, em Huntsville, Alabama, EUA. O programa tem por intuito auxiliar professores de matemática e ciências do ensino médio e de todo o mundo a se tornarem educadores mais efetivos em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Foram selecionados 200 professores de todas as partes do mundo e Amanda estará representando o Brasil no evento. “Fiz uma prova de seleção, me inscrevi pelo site, fiz a prova e fui aprovada”, disse a professora.

O Space & Rocket Center é reconhecido como um dos mais abrangentes museus de hardware de voo espacial tripulado dos Estados Unidos no mundo. As instalações do centro incluem Spacedome Theatre, Rocket Park, o Education Training Center (NASA’s Educator Resource Center).

Durante o programa, os educadores são capacitados com técnicas de ensino suplementares através de treinamento que simula atividades de astronautas e ferramentas educacionais que ajudam a tornar a vida científica mais presente na sala de aula.

Os visitantes do museu podem experimentar um espectro completo das atividades de exploração espacial dos EUA, incluindo a corrida espacial, as missões Apollo, o programa Ônibus Espacial, a Estação Espacial Internacional e os próximos programas da NASA.

Serão 45 horas de sala de aula, laboratório e treinamento de campo. Exercícios de treinamento de astronautas simulados, simulações de jato de alto desempenho, missões espaciais baseadas em cenários e programas de voo são apenas uma pequena amostra do que está no currículo.

“É um sonho tornando- se realidade! Estou muito feliz por mais essa conquista. Sou muito grata por ter a oportunidade de participar, aprender novas habilidades e atualizar minhas técnicas de ensino na sala de aula. Estou ansiosa para viver esta grande experiência e espero voltar com muitas novidades para compartilhar com os meus alunos”, conclui a professora.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *