‘Julho Amarelo’: testes rápidos seguem em todas as unidades de saúde

0 0

Foto: Cristina Reis/PMJ
O ‘Julho Amarelo’, iniciativa da Secretaria de Saúde que está realizando testes rápidos para diagnóstico de hepatites virais, sífilis e HIV, segue até a próxima terça-feira (31) em Jacareí.

Segundo dados da pasta, foram realizados até a última semana, 655 testes rápidos, sendo três deles diagnosticados com uma das doenças.

Além dos testes rápidos, realizados em todas as unidades de saúde, a Secretaria de Saúde irá promover, neste sábado (28), o ‘Dia D’, estendendo o atendimento das 8h às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde do Parque Meia-Lua, Cidade Salvador, Igarapés e na antiga UPA Infantil (Av. Sen. Joaquim Miguel Martins de Siqueira, 75).

Na próxima segunda-feira (30), acontecerá ainda a segunda edição do curso de capacitação voltado aos profissionais da área da saúde (tais como tatuadores e salões de beleza) com informações a respeito das doenças, em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Centro do Servidor. Os interessados não precisam fazer prévia inscrição e não há taxas para participar.

A pasta informa, ainda, que a vacinação contra hepatite acontece normalmente em todas as unidades de saúde.

Hepatite Viral: As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características distintas (A,B,C,D e E). Possuem distribuição universal e existem diferenças territoriais na ocorrência e magnitude, de acordo com o tipo de exposição das pessoas aos vírus.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *