Jacareí inicia credenciamento para Feira Literária

0 0

Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está com credenciamento aberto para participação na “Feira Literária de Jacareí: 110 anos da Biblioteca Municipal”, que acontecerá de 19 a 21 de outubro, no Parque dos Eucaliptos e na própria Biblioteca, unificando os dois espaços, com várias atrações culturais e food trucks. Podem se credenciar editoras, livreiros, vendedores de livros e autores de obras literárias de Jacareí. O credenciamento pode ser feito até o próximo dia 6 de setembro, pelo endereço http://bit.ly/InscricaoFestaLiteraria2018.

A “Feira Literária de Jacareí: 110 anos da Biblioteca Municipal” tem o objetivo de estimular o hábito da leitura e promover estes dois locais como um centro de lazer, cultura e compartilhamento de conhecimentos. A ação terá a finalidade, ainda, de oferecer à população a oportunidade de adquirir obras literárias a preços acessíveis, uma vez que esta é uma das condições para a participação no evento, que os livros sejam vendidos com desconto mínimo de 30% sobre seu valor de mercado normal.

Já os autores de obras literárias que residam em Jacareí terão espaço exclusivo e gratuito, onde poderão expor e vender suas produções, além de terem contato direto com a população. Para garantir a participação na feira, os escritores locais também deverão realizar o credenciamento prévio.

Para a secretária de Educação Maria Thereza Ferreira Cyrino, a Feira Literária será um momento único, tanto para a cidade como para a Biblioteca Municipal. “Pensar que nossa Biblioteca existe há 110 anos é algo muito especial, pois aponta a vocação de Atenas Paulista de Jacareí. Não podemos deixar a data passar em branco”, destaca.

A secretária esclarece que os três dias de evento contarão com muitas atividades, desde sessões de lançamento e autógrafo de livros, palestras com autores locais e nacionais, atividades culturais e contação de histórias. “O nosso intuito é atrair todos os munícipes, desde as crianças até as pessoas na melhor idade”, ressalta.

A Feira Literária é mais uma das ações do Programa Jacareí Cidade Leitora, desenvolvido e implementado pela Secretaria Municipal de Educação, que desde março de 2018, vem estimulando e fomentando projetos que promovam os livros, a leitura, literatura e Bibliotecas, tanto municipais como escolares.

O público estimado para participar dos três dias de evento é de 30 mil pessoas. Além da venda de livros, a feira contará com tenda de serviços da Prefeitura de Jacareí, espaço de alimentação e banheiros químicos. As informações completas sobre o processo, os prazos e documentos necessários para credenciamento, estão disponíveis no Boletim Oficial do Município, de 3 de agosto de 2018, número 1206, que também pode ser acessado através do site da Prefeitura Municipal de Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *