Compartilhe

Foto: Fábio Lapa
O Jacareí Rugby recebe o São José neste sábado (4), às 15h30, no Campo do Balneário, pela terceira rodada do Super 16. Conhecido como ‘Clássico Caipira’, o duelo entre as equipes do Vale do Paraíba promete fortes emoções na disputa pelo primeiro lugar no grupo A do torneio. Isso porque, as duas equipes têm a mesma campanha no campeonato brasileiro com 10 pontos e duas vitórias em dois jogos.

Os jacarés ainda assim seguem na liderança por vantagem no saldo de pontos. Porém, ambos venceram com autoridade seus jogos contra BH Rugby (MG) e Guanabara (RJ) durante as duas primeiras rodadas. Agora, os dois times fecham o primeiro turno de jogos do grupo A com o Clássico Caipira, em Jacareí.

Matheus Daniel, o Mathias, jogador do Jacareí, foi campeão brasileiro atuando pelas duas equipes e descreveu o sentimento de poder estar em mais um clássico. “Tenho um respeito e uma gratidão imensa pelo São José, clube que fui muito feliz e vencedor, e que me projetou para a Seleção Brasileira, mas minhas raízes vêm de Jacareí, onde tudo começou e espero defender essa camisa até onde eu conseguir. Sábado vai ser uma batalha duríssima onde quem errar menos vai vencer”, analisou.

Apesar da desvantagem do Jacareí nos confrontos direto com o São José, as últimas duas partidas mostraram equilíbrio entre os times. Nas quartas de final do Super 8 em 2017, o Jacareí levou a melhor e avançou às semifinais do torneio ao vencer em casa por 24 a 17. Entretanto, na primeira fase do Paulista em 2018, Jacareí foi derrotado em seus domínios por 28 a 21 para os joseenses.

Paulista Juvenil – A equipe M19 do Jacareí Rugby e as equipes M15 do SESI Jacareí Rugby estreiam no Campeonato Paulista durante o fim de semana. Antes do duelo entre Jacareí e São José pelo campeonato nacional no sábado (4), as duas equipes M15 se enfrentam, às 13h, no Campo do Balneário.

No domingo (5), o SESI Jacareí Rugby B M15 e o Jacareí Rugby M19 enfrentam o Pasteur, em São Paulo (SP), pela primeira rodada de ambos os torneios paulistas. O M15 entra em campo às 14h, enquanto o M19 faz sua estreia às 15h30.


Comentar via Facebook

Comentário(s)