Piscinas dos EducaMais devem reabrir neste mês

0 0

Foto: Alex Brito /PMJ
Os alunos da rede municipal de Ensino vão poder voltar a curtir as piscinas dos EducaMais ainda este mês. A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recomeça as atividades pelo EducaMais Centro (situado à Rua Alfredo Schurig, 20, Centro, telefone 3953-5080) com as inscrições abertas a partir de segunda-feira (06), das 8h às 17h, de 1.200 vagas para as aulas de natação para crianças com idade mínima de 4 a 11 anos e 12 meses.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e as aulas iniciarão a partir do próximo dia 14. Os documentos necessários, com original e cópia simples são: Declaração de Escolaridade da Rede Municipal de Ensino de Jacareí; RG do responsável; RG ou Certidão de Nascimento do aluno; Comprovante de endereço atualizado; Atestado médico. O responsável terá no máximo 15 dias consecutivos para entrega do atestado médico atualizado (dentro do prazo de seis meses). Já as aulas para os alunos da rede municipal, para o EducaMais São João, retornam no próximo dia 27. As inscrições serão abertas nos próximos dias.
O EducaMais Centro, com duas piscinas, está com as obras 100% concluídas e o EducaMais São João, com três piscinas, 75%. De forma complementar, a Secretaria Municipal de Educação está atendendo a partir de agora todas as normas para piscinas públicas.

Veja os serviços que foram realizados:
Readequação da parte estrutural,
Troca de toda tubulação de água quente e fria que estava danificada;
Troca de todas as bombas e filtros, ralos de fundo skimmers por equipamentos dentro da norma que evitam aprisionamento de crianças e permitem o funcionamento correto das piscinas;
Dimensionamento adequado para acessibilidade em 1 piscina no EducaMais São João;
Novas instalações elétricas,
Novas instalações hidráulicas seguindo as instruções da norma NBR 10.339
Aquecimento em todas as piscinas, portanto não precisaremos parar no inverno;
Controle da qualidade da água, através da quantidade de bombas suficientes para filtragem de todas as piscinas a cada 6 horas conforme norma.
Controle de Cloro e PH automatizado e computadorizado, com medição, controle e aplicação automática, garantindo assim uma água saudável e qualidade de vida e segurança para os usuários, evitando problemas na pele, nos olhos e riscos de infecção pelas vias aéreas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *