Vereadora quer proibir canudos plásticos em Jacareí

0 0

Nesta quarta (7), a partir das 9h, entra em votação o Projeto de Lei que proíbe a utilização de canudos plásticos, exceto os biodegradáveis, em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares ou quaisquer estabelecimentos do gênero alimentício e que utilizam canudos no município de Jacareí, com autoria da vereadora Sônia Patas da Amizade.
Rio de Janeiro, Santos, Ubatuba, Sorocaba, são algumas das cidades que baniram o canudo plástico. Já países como Índia, Bélgica, Costa Rica, França, Grenada, Indonésia, Noruega, Panamá, Santa Lúcia, Serra Leoa e Uruguai excluíram de vez o canudo.

Segundo a vereadora, na natureza, o canudo plástico demora cerca de 400 anos para se decompor quando são jogados na orla das praias ou nos mares, rios ou outros lugares inadequados. Estudos preveem que até 2050, haverá mais plástico no oceano do que peixes.

“Assim como as sacolas plásticas que são nocivas ao meio ambiente, os canudos plásticos também causam malefícios à natureza, contaminam o meio ambiente e prejudicam a vida marinha. Agora é a nossa vez! Vamos mostrar que Jacareí é uma cidade que zela pelo meio ambiente e protege os animais”, justifica a vereadora Sônia Patas da Amizade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *