Câmara comemora Dia da Mulher homenageando cidadãs de destaque em Jacareí

0 0

Vereadores de Jacareí celebraram o Dia da Mulher através da Sessão Solene Entrega do Diploma Mulher Cidadã 2019, realizada na sede do Legislativo Municipal na noite de quinta-feira (7), onde 230 convidados estiveram presentes para homenagear as 13 laureadas, escolhidas pelos parlamentares por reconhecida notoriedade nos meios em que atuam.

As indicadas foram Margarida Rondão, pelo presidente da Câmara, Abner de Madureira (PR), Juliane Guedes por Aderbal Sodré (PSDB), Clenilde Peres por Arildo Batista (PT), Vivian Barbosa por Fernando da Ótica (PSC), Berenice de Fátima por Juarez Araújo (PSD), Claudia Regina por Lucimar Ponciano (PSDB), Maria de Fátima por Luís Flávio (PT), Maria Cleusa por Márcia Santos (PV), Maria da Hora por Paulinho dos Condutores (PR), Ana Cláudia Santos por Paulinho do Esporte (PSD), Ana Paula Vieira por Rodrigo Salomon (PSDB), Valéria Muniz por Sônia Patas da Amizade (PSB) e Jane Karla por Valmir do Parque Meia Lua (DC).

Entre as homenageadas estavam presentes líderes religiosas, sociais, ambientais, voluntárias em trabalhos assistenciais e servidoras públicas de diferentes idades e estados civis, sendo algumas aposentadas e outras em início de carreira, algumas mães de filhos naturais, outras, de crianças adotadas.

“Hoje o nome de vocês entra para os anais da história de Jacareí e a cidade testemunha e reconhece as ações de vocês. A sociedade será cada vez melhor com o respeito e igualdade que vocês promovem”, salientou o prefeito Izaias Santana que compôs a Mesa Diretora, juntamente com o presidente em exercício, Paulinho dos Condutores e das vereadoras Lucimar Ponciano, Dra. Márcia Santos e Sônia Patas da Amizade.

A cerimônia contou ainda com um breve relato da biografia de cada homenageada produzido pela TV Câmara Jacareí e finalizou com uma apresentação musical comandada pelos músicos Aguinaldo Dias e Wolney Toledo.

“Vocês praticam atos que mudam vidas. Eu parabenizo a todas vocês que, a cada dia, todos os dias, têm dado qualidade à vida de outras pessoas”, declarou Sônia Patas da Amizade.

Ausência – O presidente da Câmara, vereador Abner de Madureira (PR), esteve ausente por motivos de saúde.

Decreto – De autoria da ex-vereadora Rose Gaspar, o Decreto Legislativo 214/2004 que institui a cerimônia está em sua 15ª edição e homenageia mulheres que se destacaram na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero em Jacareí.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *