Nesta segunda-feira (04), o Ministério do Trabalho inaugurou o posto de atendimento no CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) na Câmara Municipal de Jacareí. Serão realizados os serviços de homologação, orientação trabalhista, processo de registro, processos encaminhados à Justiça, recurso do seguro desemprego e protocolo geral.

O termo do convênio foi firmado hoje, com a presença do Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego do Estado de São Paulo, José Roberto de Melo, o presidente da Câmara de Jacareí, vereador Itamar Alves (PDT) e o vice-presidente, vereador Edinho Guedes (PPS).

“Essa é a primeira vez que vejo partir do Legislativo, a iniciativa de conhecer os problemas do Ministério do Trabalho e apontar uma solução. Trata-se de uma ação pioneira que vai contribuir para o bom atendimento dos munícipes, dando início a um trabalho em conjunto”,  afirmou Melo.

Para o presidente do Legislativo, vereador Itamar Alves, o CAC se solidificará com mais esse serviço, essencial para o trabalhador. “Agradeço ao Edinho pelo empenho e ao Melo pela oportunidade”, disse.

“Não podíamos deixar que a vida do trabalhador, em um momento tão frágil, fosse prejudicada. Agora o próximo passo é a reposição de dois funcionários aposentados e negociação junto à prefeitura para doação de uma área, onde futuramente o Ministério do Trabalho possa construir seu posto”, explica Edinho Guedes.

Segundo o chefe do posto, Carlos de Aquino Freire, o primeiro dia de trabalho foi marcado por muita expectativa. “O atendimento está sendo realizado por mais três funcionários e estamos felizes por dar continuidade aos nossos serviços em um novo local”, conta.

O posto do Ministério do Trabalho funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h, sem intervalo.


AddThis
comments

NJ Tv