A cerimônia de beatificação neste domingo (1º) do papa João Paulo II, carinhosamente conhecido como João de Deus, atrai fiéis de várias partes do mundo. O Vaticano recebe hoje para a ocasião chefes de Estado e de Governo de 62 países. O Brasil está sendo representado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, e o embaixador do Brasil na Santa Sé, Luiz Felipe de Seixas Corrêa.
O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Azevedo, o ex-primaz do Brasil, dom Geraldo Magela, o arcebispo emérito de Belo Horizonte, cardeal Serafim Fernandes de Araújo, o arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno, e o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer compõem a comitiva religiosa do país.
“A presidenta Dilma gostaria de estar presente, mas foi impedida pelos compromissos”, afirmou Temer em entrevista à rádio Vaticano.
A religiosa francesa Maria Simone-Piere segundo a Igreja Católica foi curada do Mal de Parkinson após orações e pedidos dos fiéis dirigidos ao papa poucos meses após sua morte.