Beatificação de João Paulo II atrai fiéis de todo o mundo

0 0

 

João Paulo II no Maracanã (RJ), em 1980A cerimônia de beatificação neste domingo (1º) do papa João Paulo II, carinhosamente conhecido como João de Deus, atrai fiéis de várias partes do mundo. O Vaticano recebe hoje para a ocasião chefes de Estado e de Governo de 62 países. O Brasil está sendo representado pelo vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, e o embaixador do Brasil na Santa Sé, Luiz Felipe de Seixas Corrêa.

O  arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor de Azevedo, o ex-primaz do Brasil, dom Geraldo Magela, o arcebispo emérito de Belo Horizonte, cardeal Serafim Fernandes de Araújo, o arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno, e o arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Scherer compõem a comitiva religiosa do país.

“A presidenta Dilma gostaria de estar presente, mas foi impedida pelos compromissos”, afirmou Temer em entrevista à rádio Vaticano.

A religiosa francesa Maria Simone-Piere segundo a Igreja Católica foi curada do Mal de Parkinson após orações e pedidos dos fiéis dirigidos ao papa poucos meses após sua morte.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *