Campanha de Câncer de Colo de Útero realiza mais de 600 exames

0 0

Com pouco mais de 660 exames realizados, a Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo de Útero, realizada no último sábado (21), foi considerada bastante positivo pela Secretaria de Saúde. Os exames preventivos (papanicolau) superaram o número registrado pela campanha no primeiro semestre de 2010, quando foram feitos 580 exames. Os exames foram realizados nas 16 Unidades Básicas de Saúde e no SIM (Serviço Integrado de Medicina) durante todo o dia.

A campanha teve como objetivo incentivar as mulheres que já iniciaram a atividade sexual, principalmente na faixa etária de 25 a 59 anos, a realizar o exame — a principal maneira de detectar a doença. Todas as mulheres que participaram da campanha receberam o encaminhamento para a realização do exame de mamografia.

Quem não pôde comparecer as Unidades Básicas de Saúde no último sábado e tem interesse em fazer o exame deve procurar a unidade mais próxima para fazer o agendamento. O resultado dos exames será analisado pelos médicos das UBSs e, no caso de qualquer alteração, a Secretaria de Saúde entrará em contato com a mulher para que seja realizado o tratamento.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.