Cata-Treco faz novo atendimento no Jardim Nova Esperança neste sábado

0 0

Neste sábado (14), a operação Cata-Treco vai continuar atendendo os moradores do bairro Jardim Nova Esperança, mas desta vez será entre as ruas Sebastião Lopes e Santa Mônica dos Santos, na região oeste do município. Os beneficiados são avisados um dia antes para poderem separar as sucatas como pneus, móveis, colchões, geladeiras, outros eletrodomésticos, revistas, embalagens (vidro, metal, papel e plástico). Este material deve ser colocado na porta de casa para ser recolhido.

A equipe passará recolhendo o material separado pelos moradores, das 8h às 12h, porém o serviço não contempla entulho de construção e poda de árvores e capina.

O programa visa à preservação do meio ambiente e a saúde preventiva de toda população pois evita a proliferação do mosquito da dengue e ajuda os munícipes a manterem suas casas em ordem. Além disso, o trabalho contribui para que a cidade se mantenha limpa, pois evita que as pessoas joguem este tipo de objetos em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos abertos e no rio.

Balanço – A última operação recolheu 7.220 quilos no bairro Jardim Nova Esperança, sendo que no primeiro trimestre de 2011 foram 14 bairros atendidos, com um total de 75.180 quilos de sucata coletados. Outro dado importante é o reaproveitamento de 10% deste material pela cooperativa Jacareí Recicla, que tem o apoio da prefeitura para exercer seu trabalho. Mais informações: 3961-3040.

 

Secretaria de Comunicação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *