Igaratá: Dispensados do serviço militar fazem Juramento à Bandeira

0 0

Na manhã de ontem, 17, mais de 100 jovens dispensados da prestação de serviço militar fizeram o Juramento à Bandeira em solenidade realizada no Salão Paroquial de Igaratá. O ato contou com a presença do Prefeito de Igaratá e também Presidente da Junta Militar, Elzo Elias de Oliveira Souza.

Representando o Poder Legislativo Municipal, o Presidente da Casa de Leis de Igaratá, Carlos Alexandre da Silva, o Gugu, abriu a solenidade com um discurso explicativo. Ele lembrou os jovens sobre a importancia do juramento, o qual prevê publicamente em defender a pátria, simbolizada pela bandeira nacional, além de cumprir os deveres militares, mesmo que isso implique o sacrifício da própria vida. “Temos que aproveitar cada oportunidade, agindo sempre com honestidade e sabedoria”, salientou.

Após o juramento foi feita a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento fundamental para a vida do jovem. Conforme o Exército Brasileiro, o juramento à bandeira, seguido do hino nacional, é uma forma de o homem se comprometer com a defesa da pátria. Por isto, todos os jovens alistados que não foram convocados para o serviço militar devem cumprir o juramento.

De acordo com informações da Junta Militar de Igaratá, ao todo 102 jovens receberam o CDI. Na ocasião, os jovens ouviram atentamente o discurso do Conselheiro Tutelar de Igaratá, Nilton Gomes de Moraes, que ressaltou a importancia de cumprir os deveres militares, além de seguir o exercício fundamental de cidadania.

A solenidade foi concluída com a entrega dos certificados feita pelo Secretário da Junta Militar de Igaratá, José Roberto de Moraes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *