Jacareí inicia campanha “Faixa Cidadã, eu respeito”

0 0

A partir de hoje (31) a Prefeitura de Jacareí fará uma campanha incentivando aos motoristas respeitarem a travessia de pedestres. Intitulada “Faixa Cidadã, eu respeito”, a campanha visa que os motoristas parem para os pedestres poderem atravessar com segurança nos locais destinados à travessia.

O motorista que respeitar a travessia de pedestre terá a placa de seu veículo anotada, o local e o horário para depois receber uma carta de notificação de cidadania, parabenizando-o pela atitude. A ideia de incentivar o respeito às faixas de pedestres com uma carta veio de uma agente de trânsito, Mariva Coutinho de Oliveira, que trabalha desde 1998 na prefeitura. “Um dia eu estava trabalhando na travessia de pedestres e percebi que alguns motoristas param sem a gente pedir e outros só quando seguramos o trânsito, por isso achei importante premiar quem faz tudo certo e mostrar que o agente  também olha o motorista com outros olhos”, contou a servidora.

Para o Diretor de Trânsito, João Fernando Rico Esper, explica que a campanha tem como objetivo incentivar o pedestre a atravessar na faixa e o motorista a respeitar e garantir a travessia do pedestre em segurança.

Confira a programação da Diretoria de Trânsito para esta semana:

Hoje (31) – travessia na rua General Carneiro em frente à escola João Feliciano (região central)

Quinta-feira (2/6) – travessia entre as ruas Barão de Jacareí e General Carneiro (região central)

Sexta-feira (3/6) – travessia na rua Santo Ivo (Cidade Salvador)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *