Jacareí promove II Manifesto pela Paz

0 0

O município de Jacareí está promovendo pelo segundo ano consecutivo o Manifesto pela Paz. O objetivo é difundir informações sobre combate e enfrentamento à violência, contanto com apoio da comunidade e de todos os segmentos públicos.

Serão três dias de eventos com várias atividades, para todos os públicos e idades. A abertura será nesta quinta-feira (19), às 14h, com a oficina Jovens Unidos pela Paz. Este evento será voltado para jovens e adolescentes já inscritos e coordenado pelo grupo de Jovens Multiplicadores de Jacareí – que participam dos projetos municipais como Centro de Atendimento Integral ao Adolescente, Serviço de Atenção à Juventude e escolinhas de esportes.

O tema discutido pelos jovens será a importância de interromper o ciclo de violência e construir uma cultura de paz (veja programação completa abaixo). As atividades ocorrem ainda para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

Na sexta-feira (20), o seminário “Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente” contará com palestras da coordenadora do Núcleo de Justiça e Violência do Curso de Serviço Social da PUC–SP (Pontifícia Universidade Católica), profª Isaura Isoldi de Mello Castanho e Oliveira, e do estudioso de neurociências e técnicas complementares em saúde, dr. Georg Tuppy, que também é médico cardiologista em Araçatuba.

Georg Tuppy irá abordar os “Efeitos Neurológicos do Abuso Infantil”. As palestras ocorrerão no auditório da Secretaria Municipal de Educação – rua Lamartine Delamare, 69, Centro.

E no sábado (21), no Parque da Cidade, o II Manifesto pela Paz acontecerá das das 9h às 13h, com várias atividades culturais, recreativas e esportivas. As crianças também terão espaço e poderão se divertir na cama elástica e nos brinquedos infláveis da Caravana do Lazer.

O evento visa ainda difundir que atitudes simples e pequenas ações no cotidiano ajudam a espalhar a cultura de paz. “Se há violência é preciso insistir na prevenção, sempre”, explicou Noeli Mendonça, conselheira tutelar e Membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência (Comev).

Durante toda a programação de sábado (21) haverá oficinas do Programa Escola da Família, massagem relaxante, pintura de rosto, escultura em bexigas, artesanato com materiais recicláveis e unhas artísticas. O II Manifesto pela Paz é promovido pela Prefeitura de Jacareí, Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência (Comev) e Conselho Tutelar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *