Novo RG com chip estará disponível em Julho

0 0

Nova IdentidadeAs atuais cédulas do RG serão gradativamente substituídas pelo novo Registro de Identidade Civil (RIC), a partir de julho. Inicialmente, 50 mil pessoas em Brasília, Salvador e Rio de Janeiro receberão o documento.

A nova identidade modificará o número atual do RG, para aumentar a segurança do documento. O RIC possui um chip similar aos dos cartões de crédito para armazenar informações e foi projetado para impedir fraudes. Ele facilitará a vida dos cidadãos na obtenção de benefícios sociais e contratos privados, como abertura de contas e operações bancárias, diminuindo a possibilidade de erros e prejuízos.

O chip permitirá a reunião de vários documentos, como o CPF, identidade, título de eleitor e programa de integração social (PIS).  O novo cartão tem um custo ao governo federal de aproximadamente R$ 40 e ainda não foi definido se o cartão será cobrado do idadão.

Com o RIC, cada pessoa passará a ser identificada por um único número nacionalmente, vinculado às impressões digitais e registrado no chip do cartão. Documentos digitais de identidade como o que será implantado no Brasil já existem em diversos países, como na Alemanha e na Holanda.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *