Parque da Cidade tem oficina gratuita e leitura no final de semana

0 0

Os finais de semana no Parque da Cidade têm oficinas gratuitas, livros, revistas e gibis para os frequentadores. Os cursos têm como objetivo despertar o interesse e a responsabilidade ambiental, além de proporcionar uma programação cultural diferente.

As atividades são promovidas pela prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. O Parque da Cidade fica na avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino e funciona diariamente das 6h às 22h. A  entrada é gratuita, e o cadastro para as oficinas pode ser feito na hora.

Confira a programação:

Sábado (21) – 13h às 19h –  Anjo com sementes de Capiá, com a artesã Rosilene Masiero. A oficina ensinará como confeccionar o anjo de capiá, feito com a semente de capiá, também conhecida como lágrimas de Nossa Senhora e sementes de Rosário. O anjo de capiá é um trabalho interessante feito a partir de um fio de arame e a colocação das sementes de forma simétrica, podendo ter diversas utilidades: lembrança de aniversário,de batizado, enfeite de carro e móbile.

Sábado (28) – 13h às 19h – Pintura com Terra, com a artista e arte-educadora Edna Cassal. A oficina ensinará como misturar a terra com cola branca para pintura sobre papel. O resultado dessa mistura será uma pintura com textura granulada. Além de ter uma obra diferenciada, pois existem terras com várias texturas e cores, a tinta à base de terra não usa produtos químicos e não tem cheiro.

Livros, revistas e gibis – Quem for ao Parque da Cidade neste final de semana poderá pegar um livro, uma revista ou até mesmo um gibi para “passear” pelo mundo literário. Ao todo são mais de 260 exemplares disponíveis para empréstimos. A leitura poderá ser feita em toda extensão do Parque — a única regra é não levar o exemplar para casa.

Com esse acervo, os frequentadores do Parque poderão ler autores como Machado de Assis e Monteiro Lobato, além de revistas variadas (de artesanato e culinária) e gibis infantis, aproveitando o ambiente agradável que é o Parque da Cidade. Para o secretário de Meio Ambiente, José Roberto Fernandes, é um verdadeiro convite à leitura nos finais de semana. “Ao disponibilizarmos livros aqui no Parque vamos incentivar o acesso à literatura, além de ser um ambiente muito propício para um passeio pelo mundo das ideias”, comenta o secretário.

Os exemplares fazem parte do Projeto Caixa-Estante, desenvolvido pela Biblioteca Municipal Macedo Soares – os livros ficam em uma caixa com prateleiras, como se fosse uma estante pequena. O horário de empréstimo será das 10h às 17h aos sábados, domingos e feriados, ao lado da portaria principal do Parque da Cidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *