Tênis de Mesa de Jacareí fatura dois ouros no Ranking Paulista

0 0

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí (CTM Jacareí/CCR NovaDutra/Prefeitura de Jacareí) faturou duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze na segunda edição do Ranking Paulista de 2011, realizada em São José dos Campos, no último final de semana. O evento recebeu cerca de 700 atletas de todo o Estado de São Paulo.

A principal conquista de Jacareí veio na categoria juventude feminino. A equipe conseguiu colocar no pódio três atletas: Jéssica Prates levou a medalha de ouro, Lais Agata ficou com a prata e Katia Abe, o bronze. Para chegar ao pódio, Jéssica teve que vencer a forte atleta do Palmeiras/São Bernardo do Campo, a chinesa Genifer Zhao, pelo apertado placar de 3×2. Zhao era a principal candidata ao título.

Douglas Tomioka, da categoria juventude, conseguiu manter a sua primeira colocação no ranking estadual, conquistando pela segunda vez consecutiva a medalha de ouro. Para manter a sua posição no ranking, o jacareiense precisou vencer (3×0) o vice-líder do Ranking Paulista, Henrique Narita (São José dos Campos/Fadenp), nas quartas-de-final.

Na final, jogo muito disputado e com vitória jacareiense em cima do revelação de São Caetano do Sul, Vitor Ishi, pelo placar de 3×1. O sãocaetanense venceu Danilo Toma, que joga na Espanha e integra a Seleção Brasileira.

Na categoria juvenil masculino, Rodrigo Bergamo conquistou a medalha de bronze e deve configurar entre os três melhores do ranking, já que foi o campeão na primeira etapa.

No domingo (29), os atletas Douglas e Jéssica conquistaram classificação para disputar a categoria especial, formada pelos atletas da elite paulista. No feminino, Jéssica Prates se deu bem e subiu ao pódio para faturar a premiação em dinheiro – ela foi a segunda colocada, perdendo a final para Karina Murashige (Santos), que já atuou pela Seleção Brasileira.

Os demais atletas tiveram boas apresentações, ainda que sem medalhas. O principal desfalque da equipe foi Thiago Grossklaus, primeiro colocado no Ranking Brasileiro na categoria juventude.

(Secretaria de Comunicação Social)

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *