Jacareí conquista ouro nos Jogos Abertos

0 0

Jacareí conquistou nesta quarta-feira (15) sua primeira medalha de ouro, no tênis de mesa, durante disputa da fase final dos Jogos Abertos da Juventude 2011, que estão sendo realizados na cidade de Osvaldo Cruz. O xadrez feminino derrotou duas cidades e segue parcialmente na segunda colocação do torneio.

No tênis de mesa, a dupla jacareiense masculina formada pelos atletas Rodrigo Bergamo e Allex Sakata conquistou a medalha de ouro após derrotar na final, de virada, a dupla de Jaú, por 3×2. Rodrigo e Allex estavam perdendo por 2×0 – os atletas de Jaú haviam eliminado na semifinal os mesatenistas de Santos, uma das favoritas da competição.

Na categoria feminina, Lilian Tomioka e Mayara Cardim caíram nas quartas-de-final frente a Tupã, e ficou apenas com a sétima posição. Lilian e Mayara ainda têm chances de levar o título se conseguirem bons resultados nas disputas de equipes e individual.

Nas disputas por equipes, as jacareienses se classificaram em primeiro lugar do grupo, após vencerem Tabapuã por 3×0 e Tupã por 3×1. A equipe conta também com a mesatenista Camila Monteiro, além de Lilian e Mayara. Nesta quinta-feira (16), as meninas precisam vencer Jaú para chegarem à semifinal.

A equipe masculina de Jacareí é uma das favoritas da competição e venceu todas as disputas, até o momento, sempre por 3×0 – contra Barretos, Catanduva, Araraquara, Presidente Prudente e Jaú. Nesta quinta-feira (16) a equipe, que conta com Rodrigo Bergamo, Allex Sakata, Leonardo Chagas e Jefersom Mukaibata, joga contra Piracicaba.

Hoje também acontecem as disputas individuais. O resultado final dos Jogos será a soma de pontos conquistados nas disputas por equipes, duplas e no individual. Jacareí lidera no masculino e Santos, no feminino.

Xadrez – A equipe do xadrez feminino de Jacareí venceu Barrinha por 4×0 e São José do Rio Preto por 3×1, mas perdeu para Santos, seguindo na segunda colocação do torneio. Nesta quinta-feira (16) as jacareienses enfrentam a cidade de Ferraz de Vasconcelos.

Os atletas de Jacareí competem até domingo (19) nos jogos que reúnem as melhores cidades do Estado de São Paulo, com esportistas de até 18 anos de idade. Após a fase final classificam-se os melhores atletas do Estado, que disputarão a fase nacional dos Jogos Abertos da Juventude, no segundo semestre.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.