Jacareí promove Seminário de Prevenção ao Álcool e outras Drogas

0 0

O Comad (Conselho Municipal sobre Drogas) e a Comunidade de Ação Social Fanuel realizam o Seminário “Viver é a melhor opção” na quarta-feira, dia 29, das 8 às 17h, no auditório da Secretaria Municipal da Educação. O evento, que faz parte da Semana de Prevenção ao Álcool e às Drogas, foi instituído no calendário oficial do município por meio da Lei nº 5.362/2009, de autoria do vereador Alex da Fanuel (PT).

O ciclo de palestras começa às 9h com o tema “Adolescência na Presença das Drogas”, que será abordado pelo major Márcio Cunha Fonseca, que também é professor de Biologia, diretor de formação e treinamento da Febract (Federação Brasileira das Comunidades Terapêuticas), além de participar de programas de Saúde da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Às 14h, o médico psiquiatra e presidente do Coned (Conselho Estadual sobre Drogas), Mauro Gomes Aranha de Lima, fará a palestra “Políticas Públicas de Atendimento ao Usuário de Álcool e outras Drogas”. Lima é graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, mestre em Psiquiatria pela FMUSP (Psicopatologia do Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e mestrando em Ética pela Universidade São Bento.

De acordo com Alex, o objetivo é fortalecer a luta contra as drogas, esclarecendo a população sobre os prejuízos causados pelo uso e abuso de álcool e outras drogas, na vida no convívio social e na saúde do ser humano. Ainda, segundo o vereador, o seminário tem a finalidade de incentivar o cidadão a participar das ações sobre drogas desenvolvidas em Jacareí e no país. “O objetivo é a prevenção, por meio da informação e educação, principalmente dos jovens, para uma vida saudável, livre dos perigos representados pelas drogas”, ressalta Alex da Fanuel.

O seminário é aberto ao público, que poderá fazer perguntas aos palestrantes após a exposição dos temas. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3953-7677, pelo e-mail [email protected] e no local.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *