Jacareí recebe fase Sudeste da Liga Nacional de Vôlei

0 0

Jacareí receberá pela primeira vez os jogos da fase regional Sudeste da Liga Nacional de Vôlei, que está em sua 10ª edição. Será entre esta quarta-feira (29) e sexta-feira (1º), com jogos às 18h e 20h, no ginásio do EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20. A entrada é gratuita.

A fase regional Sudeste será realizada também em Juiz de Fora (MG). É a maior competição de clubes de voleibol do mundo – são seis grupos regionalizados –, por isso a necessidade de se dividir por regiões. Os primeiros a serem realizados serão os grupos IV (Cáceres-MT) e V (Jacareí).

“É uma competição importante que está chegando a Jacareí pela primeira vez, como parte do bom momento que o esporte da cidade está vivendo. Também é válido salientar que o Jacareí Voleibol está inserido no grupo dos times que procuram apresentar um vôlei de alto nível, buscando o crescimento da modalidade e a formação de novos atletas”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

O torneio do grupo V é composto pelas equipes de Jacareí, Pindamonhangaba, São José dos Campos e Rio Claro. Os times jogarão todos contra todos e o mais bem colocado avançará para a fase final.

Na primeira rodada, São José jogará contra Pindamonhangaba, às 18h. Em seguida, às 20h, jogarão Jacareí e Rio Claro. Os times jogarão todos contra todos. Veja como ficou a tabela da fase Sudeste, em Jacareí:

Primeira rodada (quarta-feira, 29)

Jogo 1 – 18h: São José dos Campos x Pindamonhangaba

Jogo 2 – 20h: Jacareí x Rio Claro

Segunda rodada (quinta-feira, 30)

Jogo 3 – 18h: São José dos Campos x Rio Claro

Jogo 4 – 20h: Jacareí x Pindamonhangaba

Terceira rodada (sexta-feira, 1º/7)

Jogo 5 – 18h: Pindamonhangaba x Rio Claro

Jogo 6 – 20h: Jacareí x São José dos Campos

Liga Nacional: 52 clubes na disputa

A Liga Nacional de Vôlei está em sua décima edição e conta com organização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A fase de Jacareí conta com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Ao todo, 52 clubes estão inscritos na competição, 30 no masculino e 22 no feminino. Além do título, as equipes também disputarão vagas para a Superliga 2011/2012. Os dois primeiros colocados de cada naipe garantirão vaga no principal campeonato entre clubes do Brasil, caso preencham os pré-requisitos do regulamento.

As primeiras disputas serão entre os times masculinos e terão início nesta quarta-feira (29), em Jacareí e Cáceres-MT. O Estado de Goiás receberá a fase final da Liga Nacional 2011. Será na cidade de Caldas Novas, entre os dias 21 e 27 de agosto. Ao todo, 16 equipes disputarão a fase final – oito masculinas e oito femininas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *