Jacareí vai ao maior festival de dança do país, em Joinville

0 0

Jacareí será representada no maior festival de dança do país, o 29º Festival de Dança de Joinville (SC). O Grupo de Dança Movimento e Expressão, da Secretaria de Esportes e Recreação, estará na mostra competitiva, que reúne bailarinos brasileiros e estrangeiros, entre 20 e 30 de julho.

Sob o comando da professora e coreógrafa Alessandra Arnoni Silva de Ávila, o Movimento e Expressão foi classificado para se apresentar com duas coreografias – As Lavadeiras e Brasil. “Estamos ensaiando quatro dias por semana para levar um bom espetáculo no Festival de Dança mais importante na carreira de qualquer bailarina ou bailarino”, disse Alessandra.

O grupo ensaia às segundas, quartas, sextas-feiras e sábado, no EducaMais Espaço Centro. A coreografias concorrerão na mostra competitiva na categoria jazz sênior, e contam com criação, direção, figurino e cenário de Alessandra Arnoni.

O Grupo de Dança Movimento e Expressão é composto pelas bailarinas Ana Flávia, Ana Paula, Ana Vitoria, Ana Gabriela, Brenda Vitoria, Brena Shara, Bruna Castellari, Dayane Costa, Isabela Nicole, Jessica, Joyce, Julia, Karilene, Karen, Lilian, Maria Caroline, Maria Julia, Mayara, Tamires, Thalyta, Thauany, Tayssa, Vanessa e Greysse.

Festival de Dança de Joinville – São oito noites para os bailarinos demonstrarem o que sabem fazer de melhor nos sete gêneros: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Dança Urbanas e Dança Populares. São distribuídos prêmios que no total somam R$ 30 mil em dinheiro, e o coreógrafo revelação ganha uma viagem ao Festival de Lyon, na França.

O festival completa 29 anos em 2011 e engloba ainda a realização de cursos, oficinas de aperfeiçoamento profissional e workshops gratuitos para coreógrafos, entre outras ações. De acordo com os organizadores, o evento reúne mais de 6.000 participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas. O festival já foi citado como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book de 2005.

Ficha Técnica:

Coreografias: As Lavadeiras; Brasil

Categoria: mostra competitiva, categoria jazz sênior

Concepção: criação, direção, figurino e cenário, Alessandra Arnoni Silva de Ávila

Ensaios: segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h30; sábados, das 10h às 12h30, no EducaMais Espaço Centro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *