Vacinação contra pólio e sarampo segue até o fim do mês

0 0

No sábado (18), todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) começaram a primeira etapa da campanha de vacinação contra a poliomielite. Este ano, além da proteção contra paralisia infantil, as crianças receberão reforço da vacina tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola.

Deverão ser vacinadas contra a pólio crianças menores de 5 anos, mesmo aquelas que já receberam as doses de rotina. Já a vacina contra o sarampo deve ser aplicada em todas as crianças com até 7 anos incompletos. Os pais devem comparecer às unidades de saúde levando a carteirinha de vacinação das crianças.

A estratégia de associar as duas vacinações é feita a cada quatro anos. Mas, desta vez, a imunização contra o sarampo em alguns estados, incluindo São Paulo, está sendo antecipada por causa do surto de sarampo na Europa, onde há 6.500 casos suspeitos.

Desde o início do ano, foram confirmados dez casos de sarampo no Brasil, todos importados. Desde 2000 não há transmissão da doença no Brasil. Em relação à poliomielite, o Brasil é considerado país livre da doença.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *