“X-Men:First Class” une ficção científica e história

0 0

A princípio, fazer um fime misturando o drama dos judeus nas mãos dos nazistas, a crise dos mísseis entre Estados Unidos contra União Soviética e mutantes parecia impossível.  Não para o diretor Matthew Vaughn, que conta a origem da história dos X-men com competência, explicando como vários personagens surgiram e se tornaram o que são nos filmes anteriores e nas histórias dos desenhos dos anos 1990.

A história mostra Erik, o poderoso Magneto (Michael Fassbender) em busca de vingança contra seu algoz Sebastian Shaw (Kevin Bacon), que matou sua mãe apenas para despertar seus poderes mutantes e paranormais. Ele acaba cruzando com o sempre calmo e sábio professor Charles Xavier (James McAvoy) e sua irmã de criação Raven, a Mística, descobrindo que os seres humanos estão passando por uma nova mutação.

Ambos são chamados pelo governo norte-americano para combater e caçar o próprio vilão Shaw, um mutante que absorve energia para se manter sempre jovem e utiliza-a também como arma. Ambas forças antagônicas possuem mutantes notáveis, como o satânico Azazel com seu poder de teleporte ou o interessante Banshee, que consegue voar com seus gritos supersônicos. Um dos momentos mais engraçados do filme ocorre quando o professor Xavier vai recrutar mutantes para ajudá-lo e encontra o velho e boêmio Wolverine (vivido pelo próprio Hugh Jackman), em um diálogo curto e hilário.  Também não podemos esquecer do sábio Fera (Nicholas Hoult), vivendo também sua dualidade sobre aceitar ou não sua aparência.

A ambientação nos anos 60 é precisa, colocando os mutantes no meio da crise dos mísseis entre Estados Unidos e União Soviética, que quase deflagrou a Terceira Guerra Mundial. É raro ver um filme de ficção que se inspira em um episódio real sem grandes invencionices. Aliás, um dos responsáveis pelo histórico episódio no filme é o próprio Shaw.

A questão do “nós  contra eles” acontece tanto do lado dos mutantes quanto dos humanos, como quando russos e americanos se unem para tentar atacar os mutantes. Várias dualidades interessantes surgem na película, que consegue contar bem a história de todos os personagens, dando-lhes o que fazer sem sobressaltos.

É um filme de tirar o fôlego, tanto para quem já era fã da história dos X-men quanto para quem começa a acompanhar a história agora. Aliás, fica a dica: quem não viu os filmes anteriores, deve correr até a locadora para entender melhor a saga.

 

X-Men:First Class (X-Men:A origem)-Avaliação: Excelente

Confira aqui os horários do Cinemark de Jacareí.

 

Trailer:

{youtube}y2r2WGIjREU{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *