Assistiu a Fórmula 1 hoje? Saiba aqui como foi

0 0

O espanhol Alonso, da Ferrari, venceu o GP da Inglaterra de Fórmula 1, realizado no renovado circuito de Silverstone. Os pilotos da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber, completaram em 2º e 3º, respectivamente.

Em uma corrida sem muitas emoções, as paradas nos boxes foram decisivas para definição dela. Na largada, Vettel passou o pole, seu companheiro de equipe Webber e se manteve na posição de honra até a 2º parada nos boxes. Alonso largou bem e manteve sua 3 º colocação. Massa não conseguiu largar bem, e perdeu seu 4º lugar para o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

A pista ainda tinha pontos molhados devido a uma chuva que caiu horas antes, por isso todos os 24 carros largaram de intermediários. Isso ocasionou apenas 1 erro dígno de nota: o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, disputava posição com o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, quando acabou errando um ponto de freada e acertando o piloto da Sauber, o fazendo rodar. Isso fez com que Schumacher parasse para trocar o bico danificado e depois fazer um Stop & Go de 10 segundos como punição.

A corrida seguiu sem muitas emoções até a volta 27, quando aconteceu a 2º parada nos boxes de Alonso e Vettel. A equipe austríaca Red Bull teve problemas na parada do alemão, e ele perdeu sua 1º posição para o espanhol da Ferrari, que foi até a linha de chegada nessa posição.

Os ingleses da McLaren faziam corridas razoavelmente boas, mas não conseguiram resultados compatíveis. Hamilton terminou a corrida em 4º se defendendo dos ataques do brasileiro Felipe Massa, devido ao problema de uma possível pane seca, que o fez diminuir o ritmo. Já Jenson Button abandonou logo após fazer a sua 3º parada nos box devido a roda dianteira direita que não foi encaixada corretamente.

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, terminou em 6º, logo a frente do mexicano Sergio Perez, da Sauber, o melhor resultado dele até agora na temporada. Heidfeld, da Renault, finalizou em 8º, Schumacher, mesmo depois da punição, em 9º e o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, fechou os 10 primeiros que pontuaram.

O brasileiro Rubens Barrichello largou muito mal e chegou a ficar em 20º, mas durante as 52 voltas conseguiu recuperar algumas posições e finalizou em 13º. Felipe Massa travou disputa acirrada com Hamilton na ultima volta pela 4º colocação. Na última curva ele chegou a ficar meio carro a frente do inglês, mas não consegiu concretizar a ultrapassagem.

Com o resultado, Alonso diminiu a diferença de pontos para Webber, que é o 2º colocado na classificação geral com 124 pontos. Alonso tem 112. O líder continua sendo Vettel com 204 pontos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *