Bolsa Família de Jacareí promove encontros de orientação

0 0

As 7.200 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família de Jacareí terão a oportunidade de ficarem mais esclarecidas sobre seus direitos e também, a respeito dos demais programas sociais oferecidos pelo Governo Federal, por meio da Prefeitura de Jacareí. Todas as quintas-feiras de julho (dias 7, 14, 21 e 28) haverá encontro com as famílias, que também receberão informação sobre suas obrigações e atitudes que evitam a suspensão do benefício.

Os encontros irão esclarecer dúvidas sobre o programa, entre elas questões sobre quem tem direito ao benefício. Além da confraternização que o encontro promove, o evento servirá como momento de fortalecimento da relação com as famílias.

Para receber em dia o benefício, as famílias devem manter em dia dados e obrigações de saúde das crianças, adolescentes e gestantes, como vacinação, pesagem e pré-natal, para as gestantes. Também devem manter seu cadastro sempre atualizado com informações referentes à moradia, renda e composição familiar. Outra obrigação dos beneficiários é manter crianças e adolescentes, em idade escolar, frequentando a sala de aula.

A prefeitura também explicará nos encontros sobre outros programas do Governo Federal, como o Minha Casa, Minha Vida e a tarifa social. Veja abaixo os locais dos encontros, que ocorrerão das 13h30 às 16h30.

Dia 7 – Região Centro / Sul

Espaço Guataçara Brasil – rua dos Operários, 140, Centro

Dia 14 – Região Leste

Centro de Ações Preventivas da Guarda Civil – av. das Industrias, 760, Vila Zezé

Dia 21 – Região Oeste

Salão dos Vicentinos – rua Maria Aparecida Stock de Moraes, 401, Jd. América

Dia 28 – Região Norte

Salão Paroquial do Parque Meia-Lua – rua João Freire de Menezes, 508.

Entrevistadores recebem treinamento

Jacareí também está promovendo a capacitação para um total de 24 entrevistadores do Cadastro Único para Programas Sociais. São 19 entrevistadores de Jacareí, três de Santa Branca e dois de Igaratá.

O treinamento é uma orientação para o correto preenchimento do novo formulário do Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal. As aulas começaram nesta terça-feira (5) e seguem até sexta-feira (8), na Escola de Gestão Pública da prefeitura – rua Treze de Maio, 35, Centro.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com baixa renda para inclusão nos programas sociais, tanto do Governo Federal quanto dos governos do Estado e do município.

Para quem é de baixa renda, não recebe nenhum benefício social e quiser obter informações deve procurar a Central de Cadastro do Programa Bolsa Família de Jacareí, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na rua Lamartine Delamare, 153, Centro. O telefone para informações é o 3955-1923.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *