Continuam abertas inscrições para Festival de música sertaneja

0 0

A Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu” está com inscrições abertas para o 6º Festival de Música Sertaneja “Diesis ‘Ranchinho’ dos Anjos Gaia” . O prazo termina em 5 de agosto. As inscrições são gratuitas devem ser feitas diretamente ou enviadas pelo correio no seguinte endereço: Diretoria de Cultura — Praça Raul Chaves, 110, Centro, CEP 12308-011 – Jacareí – SP.

As músicas devem ser inéditas e conter temática sertaneja (raiz). O regulamento está disponível no Boletim Oficial do dia 3 de junho, disponível no site www.jacarei.sp.gov.br. O Festival será realizado de 26 a 28 de agosto de 2011, às 19h, no Educamais Centro — rua Alfredo Schürig, 20, Centro.

Premiação – Para o festival serão selecionadas 30 músicas entre as inscritas. A primeira eliminatória, no dia 26, irá classificar 10 músicas, e no dia 27, sairão as 5 finalistas. A final, no dia 28, terá premiação em dinheiro, troféus e medalhas para as três primeiras colocadas. Haverá ainda premiação e troféu para o Melhor Intérprete e Melhor Compositor. Os finalistas também recebem medalhas e troféus.

Ranchinho – O festival sertanejo homenageia Diésis dos Anjos Gaia, o Ranchinho (1913-1991). O artista nasceu em Jacareí, e formou com o mineiro Murilo Alvarenga a dupla Alvarenga & Ranchinho, uma das mais populares do País nos anos 30 e 50. A dupla ficou famosa por disparar farpas em todas direções com composições políticas irônicas e bem humoradas como “Romance de uma caveira”.

Ranchinho & Alvarenga começou, em 1929, se apresentando em circos e depois fez sucesso por dez anos no Cassino da Urca (RJ).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *