Jacareí enfrentará São José na estreia do Paulista de basquete Série A-1

0 0

O Campeonato Paulista de Basquetebol Série A-1 – Divisão Especial começa na próxima semana com um duelo clássico regional. O Jacareí Basketball/Fibria/JTU/Ativia enfrenta a equipe de São José dos Campos. O torneio começa no dia 3 de agosto (quarta-feira), às 20h, com quatro jogos. Jacareí joga dia 4 de agosto, às 20h, no ginásio do EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20.

Na edição 2010 do Campeonato Paulista A-1, a equipe campeã foi Limeira e a vice-campeã, Pinheiros. São José terminou na quinta colocação. Jacareí está retornando à elite do basquetebol após 15 anos. O último acesso da equipe à A-1 ocorreu em 1996, porém Jacareí teve de deixar o campeonato pela metade por problemas financeiros.

Na edição 2011 serão 16 equipes, de acordo com a Federação Paulista de Basketball (FPB) – Araraquara, São José dos Campos, Rio Claro, Americana, América, Bauru, Mogi das Cruzes, Santos, Jacareí, Sorocaba, Paulistano, Pinheiros, São Caetano, Franca, Limeira e Piracicaba.

Na fase inicial, as equipes foram divididas em duas chaves, com oito integrantes em cada. Os times jogam entre si, em turno e returno, dentro de seus respectivos grupos, e os quatro melhores em cada um deles avançam ao playoff-quartas-de-final.

O playoff-quartas-de-final será no esquema cruzamento olímpico, ou seja, primeiro do Grupo A jogando contra o quarto do Grupo B, e assim sucessivamente. Depois ocorrem as séries semifinal e final. Já as equipes que não ficarem entre as quatro disputarão a Série Prata, seguindo os mesmos critérios.

O basquete de Jacareí conta com o apoio da prefeitura por meio da Life (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte). A prefeitura também oferece toda a estrutura como alojamento, alimentação, uniforme e local para treino.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *